ou por bares e botecos da Vila Madalena, como o Quitandinha, o Boteco Praça Madalena e Dona Nina. Em 2014 foi para um bar temático de motos na zona norte, o Rocket Riders. Em 2015, voltou para a Vila Madalena trabalhando no Nola Bar, onde atuou por 4 anos. Em 2018, entrou para time do Le Jazz, integrando a equipe do Le Jazz Petit, que assumiu em fevereiro de 2020 como chefe de bar. Seus estudos misturam técnica, a busca de novas referências em outros bares de São Paulo e a troca com os chefs de cozinha do próprio Le Jazz. É dessa mistura que nascem as novidades da carta do Le Jazz Petit.
"Embora eu nunca tenha perdido o hábito de tomar minha cervejinha, não posso deixar de provar a incrível coquetelaria que existe em expansão aqui em São Paulo. Assim sigo pedindo uma cerveja ou chopp da casa para acompanhar meu petisco ou jantar, e um cocktail pra namorar", diz Thiago.
Confira a seguir os locais que o profissional mais frequenta (a maioria entrega em casa em período de fase vermelha!) quando não está atrás dos balcões:
Tem cocktails incríveis criados pelo sócio e bartender da casa, Lula Mascella, que na minha opinião é um dos melhores bartenders da cidade. Uma dica é pedir um Bitter Giusepe com bergamota, acompanhada da pizza "Kombi", uma pizza de gorgonzola com fatias de panceta.
Tan Tan
Seguindo a linha uma cerveja, um cocktail e um petisco, o Tan Tan é parada certa. O bar é comandado pelos bartenders Alex Mesquita, Fabio Lourenço, Manu e Yuri. Para acalentar minha noite, a pedida que faço é um Dirty Collins, cocktail que nunca saiu do cardápio, "abraçando" um Katsu Sando (sanduíche de porco). Não tem erro!
Bar lendário aqui em São Paulo, com balcão, miúdos e coquetelaria clássica. Sempre sorridente, fica no balcão o ícone Rodrigo Rosso. E um drink já clássico do Brasil saiu deste balcão, o Macunaíma, cocktail com base de cachaça, que acompanha lindamente também um Bolovo, petisco fixo da casa e que com certeza é o melhor que já provei na minha vida.
Sylvester
Frajola Souza e Leone Silva são dois dos bartenders mais queridos pelos próprios bartenders. O Sylvester é daqueles bares que você não precisa de um cardápio, é só falar como está o seu paladar e eles se viram para fazer ou criar algo pra você. Acompanhando minha cerveja e meu drink, sempre peço as porções de pastel. Saem rápido, quentinhos e bem recheados!
Nos Otros
É um restaurante e bar Ibérico que nasceu no fim de 2019 e ganhou meu coração. Diego, que nunca sorri, comanda o bar. A pedida é rápida e certeira. Para acompanhar o sanduíche da casa, não há erro em pedir uma Campari Tônica. Também vale a pena o bifana tradicional, sanduíche português de lombo de porco com molho tradicional da
casa no pão artesanal.