Conteúdo patrocinado:
Conteúdo patrocinado é o espaço para as marcas se comunicarem com o público.

Menu destaca talentos de chefs brasileiras e chilenas
Com Programa Sabor à Brasileira a LATAM une a culinária do Brasil e do Chile, promove o empoderamento feminino e oferece aos ageiros uma experiência gastronômica única


Para jogar luz sobre as habilidades das chefs mulheres em ascensão, além de servir aos ageiros pratos especiais, que ficarão para sempre em suas memórias, desde o ano ado a LATAM vem oferecendo o Programa Sabor à Brasileira, no qual convida chefs de 5 regiões brasileiras a criarem um menu a bordo que represente sua cultura local.
Disponível aos ageiros de voos internacionais com mais de 7 horas de duração, que partem do aeroporto de Guarulhos, essa experiência gastronômica única pretende apoiar, empoderar e dar visibilidade aos talentos femininos que despontam no setor, além de celebrar a diversidade da culinária brasileira, tão rica em sabores, cores e aromas.
O sucesso foi tanto que agora a LATAM dá início a uma nova fase do Programa e inclui chefs de diferentes países sul-americanos para desenvolverem juntas um menu exclusivo.
Dois talentos, um menu de dar água na boca
Entre as participantes dessa segunda etapa estão Nara Amaral, uma das chefs mais reconhecidas de Salvador, proprietária do Di Janela, na capital baiana, e Lorna Muñoz, chef do aconchegante Travesía, na Isla de Chiloé, arquipélago localizado ao sul do Chile.
A criação das chefs combina crocância e aroma em três pratos para lá de especiais.
Primeiro, uma salada tropical de quinoa com palmito, tomate, algas e mexilhões, perfeita para despertar o apetite.
O prato principal traz peixe dourado ao molho de camarão, acompanhado de farofa de ouricuri e moqueca de castanha de caju. Para encerrar, a sobremesa é o postre brujo, doce feito com mazamorra de maçã, rompón e merengue caseiro. “O nome vem da ideia de preparar com o que se tem em casa e aí está a magia”, explica Lorna. “Era a especialidade dos meus avós. Não os conheci pessoalmente, mas minha mãe me ensinou a receita – e esse é o encanto da cozinha”.
E para quem está começando na cozinha, Nara deixa um recado: “Somos mulheres e podemos estar onde quisermos”.
A CNN BRASIL não se responsabiliza pelo conteúdo deste publieditorial e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.