O Brasil teve três representantes no ranking, todos de São Paulo: A Pizza da Mocca (77º lugar), a Leggera Pizza Napoletana (83º) e o QT Pizza Bar (99º).
No primeiro lugar, uma pizzaria italiana e outra localizada em Nova York dividiram o topo: a I Masanielli, de sco Martucci, localizada na comuna de Caserta, que fica a 30 km da cidade de Nápoles; e a Una Pizza Napoletana, de Anthony Mangieri, que fica perto de Little Italy, em Manhattan.
Na terceira colocação está uma casa de Paris, a Peppe Pizzeria, de Giuseppe Cutraro.
A Pizza da Mooca, a mais bem colocada entre as pizzarias brasileiras, comemorou a classificação. "Muito orgulho em poder representar nosso pais nesse momento. Nosso agradecimento à nossa equipe, que é parte fundamental dessa conquista, aos nossos fornecedores e parceiros e principalmente aos nossos clientes, que estão sempre nos prestigiando", dizia um post no perfil da casa do Instagram.
Recentemente, a Leggera, que fica em dois bairros de São Paulo, Jardins e Perdizes, recebeu o presidente da Associazione Verace Pizza Napoletana, Antonio Pace, para reconhecer a pizza como uma verdadeira pizza napolitana. A associação tem representantes em diversos países e busca disseminar a cultura e a tradição do modo de preparo da pizza.
O QT Pizza Bar, especialista em pizzas napolitanas com massas de fermentação sourdough (feita atrás de lactobacilos e leveduras presentes naturalmente no ambiente e nos grãos do cereal do qual a farinha foi feita) também celebrou a conquista.
Ver essa foto no Instagram
No ranking, representantes de todas as partes mostravam como a pizza é um dos alimentos mais conhecidos e democráticos do mundo.
Entre os países estão Egito, Coreia do Sul, Tailândia, Suíça, Austrália e tantos outros. O país com mais pizzarias participantes, claro, era a Itália, com 40 casas.