A curadoria foi feita pelo jornalista Stêvão Limana, pós-graduado em enologia. O objetivo da parceria é, cada vez mais, impulsionar o vinho nacional e mostrar a qualidade dos rótulos também para os próprios brasileiros.

"A experiência de unir carne e vinho é uma das harmonizações mais clássicas da gastronomia e a minha predileta. O vinho brasileiro tem tradição, tem história e tem muita qualidade que precisa estar mais vezes nas nossas mesas", conta o jornalista.

Leia mais

O processo de planejamento, negociação com produtores e degustação durou cerca de seis meses. No final, entraram para a carta dois espumantes, três brancos e 22 tintos, número que reflete o foco nas harmonizações com as carnes vermelhas.

Entre os rótulos, aparecem nomes de vinícolas como Lidio Carraro, Dom Cândido e Bárbara Eliodora, que já conquistaram boas pontuações e prêmios também fora do país, além de pequenos produtores, como a Intento e a Garbo Enologia Criativa.

Os vinhos são provenientes da Serra Gaúcha, da Serra do Sudeste, da Campanha Gaúcha, do Sul de Minas Gerais e até de Riberão Preto, no interior de São Paulo. Eles variam entre R$ 80 e R$ 350.

A carta está disponível nas cinco unidades da NB Steak da capital paulista e na unidade de Alphaville. A rede de restaurantes serve carnes em sua maioria provenientes do próprio Brasil, vindas de fazendas do interior de São Paulo e do Rio Grande do Sul, mas com uma parcela também do Uruguai.

Tópicos

Restaurantevinho nacionalVinhos