Ganhou destaque nacional com o restaurante Side em São Paulo e depois abriu o Bistrot Bagatelle no Rio de Janeiro, conceituado mundialmente por sua comida e entretenimento, onde ficou por 2 anos como chef principal.
De volta a São Paulo, Thiago comandou o Tessen Restaurant, marcado pela cozinha fusion japonesa contemporânea.
Como novo projeto pessoal, o chef acaba de inaugurar o Koya 88 Company, uma cozinha de memória afetiva, que inclui suas preferências e autenticidade. Em paralelo, o chef ainda ministra consultorias e workshops em todo o Brasil.
Confira abaixo as casas mais frequentadas por Thiago Maeda em São Paulo:
O Moela é um dos meus locais favoritos no Centro. Um lugar que procuro quando quero me divertir para tomar uma cerveja gelada e um legítimo petisco de boteco. O clima sempre alto astral também é o ponto alto para fazer qualquer cliente se sentir em casa. Dentre os petiscos, meus favoritos são o bolinho de morcilla e a língua à vinagrete.
Rua Canuto do Val, 136 - Santa Cecília / Funcionamento: terça a domingo, das 12h às 23h.
Além da amizade há mais de 12 anos, enalteço a coragem do chef Thiago Bañares por inaugurar um noodle bar em São Paulo, em uma época que o prato ainda era pouco conhecido pelos consumidores. Hoje, frequento - menos do que gostaria - pela gastronomia, coquetelaria, bom preço e o ambiente. Apesar de ser um noodle bar, atualmente vou mais pelo Katsu Sando e o cardápio de entradas.
Rua Fradique Coutinho, 153 - Pinheiros / Funcionamento: terça a domingo, das 18h às 23h30.
Vizinho em frente ao Koya, é o melhor acarajé da cidade e tem clima da Vila Buarque. Não deixe de tomar a boa caipirinha da casa com o acarajé.
Rua Jesuíno Pascoal, 30 - Santa Cecília / Funcionamento: quarta a sexta, das 18h às 21h, e aos sábados e domingos, das 13h às 17h.
Se hoje São Paulo é uma das capitais do sushi no mundo, deve-se ao Nagayama, referência dos restaurantes "bombados" na cidade. É um lugar que sempre tem peixe fresco e um bom shari (arroz). Minha dica para deixar a refeição ainda melhor é sentar-se no balcão do Naga e deixar o sushiman surpreender. Mas se for pedir algo, dê atenção à variedade dos peixes brancos que a casa oferece.
Rua Bandeira Paulista, 369 - Itaim / Funcionamento: segunda, das 12h às 15h e das 19h às 23h30; terça a quinta, das 12h às 15h e das 19h às 00h; sexta, das 12h às 15h e das 19h às 00h30; sábado, das 12h às 16h e das 19h às 00h30.
Lugar que melhor se bebe em São Paulo com qualidade, técnica e perfeita execução, além de ser ótimo local para se divertir. Sente-se no balcão e peça um cocktail feito pelo Frajola. Minhas sugestões são o Dry Figo e o Negroni da casa.
Rua Maria Carolina, 745 - Jardim Paulistano / Funcionamento: segunda a sábado, das 17h às 23h.