A relevância do ceviche é tão grande no Peru que, em 2004, foi reconhecido como Patrimônio Cultural da Nação Peruana. Refrescante, nutritivo e proteico, o chef ensina uma receita clássica e garante: é fácil de fazer em casa. Confira a seguir!
Comece pelo leite de tigre que é um caldo frio de peixe que faz toda a diferença para obter um autêntico ceviche peruano!
Em uma tigela grande, misture todos os ingredientes, exceto o peixe, e deixe descansar por 10 minutos. Adicione o peixe, bata tudo no liquidificador até obter um líquido homogêneo, coe em uma peneira bem fina e leve à geladeira.
Em uma tigela grande, coloque o peixe bem frio, acrescente a pimenta dedo-de-moça, o sal e o coentro, misturando delicadamente por 30 segundos até o peixe começar a brilhar. Adicione o suco de limão e o leite de tigre, mexendo por mais 10 segundos. Finalize com a cebola roxa e sirva imediatamente com folhas de coentro.
Caso não queira ter o trabalho de fazer a ceviche em casa, o chef Enrique oferece várias opções do prato no restaurante Ama.zo, onde apresenta uma cozinha peruana autoral, com ingredientes do litoral, da serra e da selva.
Ama.zo Cozinha Peruana: Rua dos Guaianazes, 1149 - Campos Elíseos / Tel.: (11) 99560-4321 | Horário de funcionamento: terça a sexta das 12h às 15h30 e domingo das 12h às 18h. Jantar de quarta a sexta das 19h às 22h e Shopping Higienópolis