Para produzir o ranking de 2024, a rede de editores e redatores do guia de listagens globais contribuiu para defender suas ruas favoritas em suas respectivas cidades.
O primeiro lugar é ocupado pela movimentada High Street em Melbourne, com a editora local da Time Out Melbourne, Leah Glynn, elogiando os “restaurantes épicos, bares escondidos, locais de música ao vivo e boutiques” do lugar e o que Glynn chamou de “caloroso senso de espírito comunitário que significa que todos se sentem bem-vindos.”
Não é a primeira vez que uma rua com sede em Melbourne aparece na lista da Time Out, com Gertrude Street e Smith Street aparecendo em edições anteriores das classificações da Time Out. A onipresença de Melbourne levou Glynn a sugerir que “os habitantes de Melbourne têm muitas opções quando se trata de vias bem frequentadas que oferecem comida, cultura e diversão”.
A High Street de Melbourne está localizada no sudeste da cidade costeira australiana e atravessa os subúrbios de Northcote, Thornbury e Preston. A Time Out elogia os “comércios locais únicos e com algo para todos” da rua, desde a Casa Nata, que vende deliciosos pastéis de nata portugueses, até ao 1800 Lasagne – um restaurante nascido da pandemia que é agora um próspero local de massas com mesas ao ar livre.
High Street também é ótima para ear pelos bares, sugere a Time Out, destacando o bar “íntimo e exclusivo” na cobertura Gigi Rooftop e a movimentada balada sca's Bar.
Marco Finanzio, fundador e diretor istrativo da Gigi Rooftop, disse à CNN Travel que abriu uma loja na High Street pela primeira vez há 14 anos e, naquela época, “sonhava que a área se tornasse um destino icônico”. Finanzio disse que ele e sua equipe “amam profundamente nossa rua e comunidade”. “Este reconhecimento é uma conquista maravilhosa para tantas empresas locais que trabalharam incansavelmente para servir os habitantes locais, enfrentar uma pandemia e lutar contra o aumento dos custos para criar uma rua vibrante que se destacou no mundo”, acrescentou.
Ben Mathieson, do sca's Bar, disse que é realmente “especial que todos agora saibam o quão legal é a nossa rua”. “Meus vizinhos são todos empresas independentes de propriedade local, você não encontrará grandes marcas corporativas, uma grande mistura de hospitalidade, música ao vivo, varejo, saúde e bem-estar e todos os comerciantes se apoiam”, disse Matheison à CNN Travel. Mathieson também agradeçe os melburnianos que “tornam a rua tão legal quanto nós”. “Não existimos sem os incríveis habitantes locais”, disse ele.
Em segundo lugar na lista de 2024 da Time Out está Hollywood Road, em Hong Kong, lar de restaurantes incríveis, incluindo o Tate Dining Room, com estrela Michelin, bem como o local cultural Man Mo Temple e Mid-Levels Escalators, o sistema de escadas rolantes urbano mais longo do mundo.
Enquanto isso, o terceiro lugar é reivindicado por East Eleventh em Austin, Texas – elogiado pela Time Out por acumular muito em um curto espaço. Na East Eleventh, a Vintage Bookstore & Wine Bar é considerada o local ideal para tomar uma bebida e mergulhar em uma nova leitura, enquanto o Kenny Dorham's Backyard é o lugar perfeito para ver música ao vivo em “um local improvisado que parece uma festa permanente”, de acordo com a Time Out.
A Time Out também observa como algumas das ruas mais movimentadas do mundo mudaram para melhor nos últimos anos – com muitas delas se tornando “lugares mais agradáveis e fáceis de percorrer para ar o tempo”.
“Beber e jantar ao ar livre, que já foi uma medida temporária, tornou-se um elemento básico em muitas das ruas da nossa lista de prioridades”, disse a Time Out, acrescentando que esta facilidade de locomoção foi “reforçada por iniciativas verdes, como a arquitetura pensada para o pedestre e avenidas de baixo tráfego”.
A Consell de Cent em Barcelona, Espanha, que ocupa o décimo lugar na lista da Time Out, proibiu carros em 2023. A Rua da Boavista em Lisboa, Portugal, é o número sete na lista da Time Out.
Para cada rua da sua lista, a Time Out recomendou uma série de coisas divertidas para fazer – desde ioga no Ardha Bikram Yoga na Rua Guatemala em Buenos Aires (número quatro) e beber vinhos naturais no hole-in-the -wall bar Small Shifting Space em Jalan Petaling em Kuala Lumpur (número seis) para desfrutar de refrigerantes cremosos no Guuutara Coffee em Chazawa-dori em Tóquio (número nove).
A Time Out diz que o objetivo da lista é celebrar “as avenidas, vias públicas, ruelas e bulevares onde a vida local realmente prospera”. O top 30 completo pode ser visto no site da Time Out.