O território pernambucano aparece na frente de San Andrés, na Colômbia; Roatán, em Honduras; Cayo Ambergris, em Belize e das Ilhas Galápagos, no Equador.
Situado a cerca de 350 quilômetros da costa nordeste brasileira, o arquipélago vulcânico é formado por 21 ilhas e ilhotas, que formam 26 quilômetros quadrados ao todo - somente na ilha principal são 17 quilômetros quadrados, única porção de terra habitada, onde há um centrinho com pousadas, restaurantes e comércios.
Com faixas de areia intocadas, formações rochosas estonteantes e uma vida marinha bem preservada, Fernando de Noronha também teve, neste ano, uma de suas praias premiadas mundo afora: a Baía do Sancho foi eleita a sétima melhor praia do mundo, segundo o Travelers' Choice Awards.
Ao todo, 75 ilhas ao redor da Terra entraram na lista das melhores do mundo para visitar do Readers' Choice Awards 2022.
Elas foram divididas de acordo com a localização: Estados Unidos, Europa, Caribe e Atlântico, Américas Central e do Sul, Austrália e Pacífico Sul, África e Oceano Índico, Ásia, e o restante da América do Norte.
Entre as melhores do Caribe, St. Barts fica no topo, seguida de Anguilla e Turks e Caicos. As Maldivas estão em primeiro lugar entre as melhores ilhas da África e do Oceano Índico; Fiji e Bora Bora aparecem respectivamente como líder e vice-líder entre as ilhas da Austrália e do Pacífico Sul.
Já entre as mais bem colocadas da Europa, constam: Ibiza, na Espanha; Creta, na Grécia e Sardenha, na Itália.
A lista anual do Reader’s Choice Awards, que contém ainda os melhores hotéis, resorts e spas ao redor do mundo, é divulgada pela publicação especializada Condé Nast Traveler, que, neste ano, teve como base o voto de 24 mil leitores e outros 244 mil votantes ao redor do mundo.
Confira aqui o ranking completo das melhores ilhas do mundo para se visitar de acordo com ranking de 2022.
O Brasil ainda figura entre os melhores países para se visitar na lista divulgada pela revista. O território nacional aparece na 47ª posição entre 48 países, ficando na frente apenas de Cuba.
Quem lidera a lista é Portugal, seguido de Japão e Tailândia. A Europa, inclusive, é o continente com mais entradas de países na lista, com cerca de 17 representantes.
A premiação também soltou o ranking de melhores grandes e pequenas cidades para se visitar.
Cingapura lidera a relação das 10 melhores grandes cidades, uma vez que a publicação destaca que a cidade "tem uma cena de arte contemporânea crescente, novos hotéis surgindo e um compromisso com startups e inovação".
Já entre as pequenas cidades, quem lidera é San Miguel de Allende, que aparece no topo da lista há três anos consecutivos e fica a quatro horas a noroeste da Cidade do México. Segundo a revista, a cidade montanhosa é "um centro para artistas expatriados, conhecida por sua arquitetura colonial espanhola e fachadas coloridas".
Confira aqui a lista dos melhores países para se visitar no mundo e aqui as listas das melhores cidades do mundo em 2022.