Viagem inaugural do Icon of the Seas está prevista para janeiro de 2024; embarcação fará roteiros pelo Caribe   •  Divulgação
Novo navio da Royal Caribbean, Icon of the Seas tem capacidade máxima para 7.600 ageiros   •  Divulgação
Embarcação pesa cerca de 250.800 toneladas e tem mais 2.800 cabines   •  Divulgação
Anúncio aqui
Ao todo, navio tem 365 metros de comprimento   •  Divulgação

Com viagem inaugural prevista para janeiro de 2024, o Icon of the Seas é o mais novo navio anunciado pela Royal Caribbean, empresa de cruzeiros com base em Miami, nos Estados Unidos.

Atualmente em construção em Turku, na Finlândia, a embarcação teve imagens oficiais do projeto reveladas na última semana, as quais dão mais detalhes de sua grandiosidade.

Já considerado o maior navio de cruzeiros do mundo, saindo à frente do Wonder of the Seas, também da Royal Caribbean, a embarcação conta com o maior parque aquático no mar e tem mais de 40 opções gastronômicas, entre bares e restaurantes.

Leia mais

Primeiro navio da classe Icon da empresa, o gigante dos mares tem 20 andares (18 para hóspedes), 2.805 cabines e capacidade máxima para 7.600 ageiros.

Outros números também impressionam:

"Bairros" e feitos inéditos

Oito "bairros" também fazem parte do navio, que correspondem a áreas distintas definidas pela empresa como "um destino em si, repleto de experiências, entretenimento ao vivo e gastronomia internacional".

No bairro de Thrill Island, por exemplo, fica o Category 6, maior parque aquático de uma embarcação, que possui seis toboáguas.

Uma das atrações, a Pressure Drop, tem inclinação de 66 graus, primeiro escorregador de queda livre aberto de um navio; já o Frightening Bolt tem 14 metros de altura e é o escorregador mais alto em um cruzeiro.

Na mesma área, o Crown's Edge promete acelerar o coração dos turistas com uma trilha suspensa a 48 metros acima das águas do mar.

Já o bairro de Chill Island concentra quatro piscinas, incluindo uma apenas para adultos, outra com borda infinita e também a maior já construída em um navio.

A primeira piscina infinita suspensa no mar fica fica em outra área, a The Hideaway, que se situa a mais de 40 metros acima do oceano e leva a atmosfera dos clubes de praia para dentro do navio.

No topo da embarcação fica o AquaDome, espaço com vistas panorâmicas equipado ainda com uma cachoeira artificial - à noite o complexo ganha vida com restaurantes e shows aquáticos.

Cabines voltadas para famílias possuem layouts diferentes e acomodam de três, quatro, cinco e até mais hóspedes - a maior categoria é a Ultimate Family Townhouse, com três andares.

Roteiro pelo Caribe

Apesar de ganhar as águas apenas em janeiro de 2024, as vendas para pacotes de viagem a bordo do Icon of the Seas abrem nesta terça-feira (25).

Segundo comunicado oficial da empresa, o navio navegará o ano todo com roteiros de sete noites que percorrerão o Caribe.

As saídas ocorrem a partir de Miami, na Flórida e todos os cruzeiros arão pela CocoCay, ilha nas Bahamas de uso exclusivo da Royal Caribbean.

As viagens ainda podem incluir as praias caribenhas de Cozumel, no México; Philipsburg, em St. Maarten; e Roatán, em Honduras.


Tópicos

CaribeCruzeiroNavioRoyal Caribbean