O percurso liga as comunas de Vidor e Vittorio Veneto, ambas na província de Treviso. O caminho é dividido em quatro etapas, as quais podem ser percorridas a pé em quatro dias, como aconselha o órgão responsável pela região.

Os entusiastas chegam a enfrentar uma diferença de altitude que varia até 2.265 metros e am por encostas íngremes e áreas de campo com direito a visita em vilas, abadias, castelos e igrejas - é possível também degustar o renomado Prosecco diretamente dos produtores locais.

As quatro etapas são abastecidas com serviços de alimentação e hospedagem e a associação que cuida da região estima que o trajeto inteiro pode ser percorrido em 19 horas. No total, os visitantes podem escolher cerca de 40 roteiros turísticos a serem percorridos a pé.

Patrimônio Mundial da Unesco, as colinas do Prosecco ainda guardam resquícios de trincheiras, túneis e postos militares da Primeira Guerra Mundial.

Segundo a Associação para o Patrimônio das Colinas do Prosecco de Conegliano e Valdobbiadene, o caminho é classificado com dificuldade média-baixa, com alguns trechos que exigem certa habilidade dos visitantes.

Leia mais

As colinas do Prosecco

O núcleo das colinas de Prosecco de Conegliano e Valdobbiadene se estende por quase 9.200 hectares, em que inclui parte da paisagem vitivinícola da área de produção do vinho Prosecco.

A paisagem é caracterizada por colinas chamadas de ciglioni, que são pequenas parcelas de vinhas em terraços, as quais foram sendo moldadas pelo homem e pela natureza ao longo do tempo. Florestas, vilarejos e espaços agrícolas completam a região.


Tópicos

caminhadaItáliao que fazer na Itáliaeios ItáliaProseccoroteiro Itáliatrilhavinho espumante