Entre os destinos nacionais mais procurados para o período, as praias do Nordeste permanecem como uma preferência pelos viajantes brasileiros, segundo levantamento do metabuscador Kayak.

Das 10 cidades do ranking, seis são da região, em que Recife, Fortaleza, Salvador, Maceió, Natal e Porto Seguro aparecem na lista. Quem encabeça a relação, contudo, são destinos do sudeste, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Leia mais

Já entre os destinos internacionais, Estados Unidos e Portugal predominam entre as buscas. A capital portuguesa Lisboa sai na dianteira e é seguida por Buenos Aires, na Argentina, e Orlando, no estado norte-americano da Flórida.

A pesquisa foi feita na base de dados da plataforma buscando por voos de ida e volta para aeroportos nacionais e internacionais. Foram consideradas buscas entre os meses de abril e junho para viagens com intenção de serem realizadas até o dia 31 de dezembro.

Viagens em alta

O mesmo levantamento mostra que o volume de buscas de viagens aumentou em níveis significativos neste ano em relação a 2021.

São Paulo teve um aumento de 418% nas buscas, assim como o Rio de Janeiro marcou aumento de 377%. Salvador, na Bahia, teve aumento de 343% no volume e Recife, em Pernambuco, marcou aumento de 294%.

Entre os destinos estrangeiros, as maiores porcentagens ficaram por conta de Roma, na Itália, que registrou aumento de 3.104%, enquanto Paris, na França, assinalou aumento de 2.379%.

A seguir, confira os destinos mais procurados para viagens no segundo semestre de acordo com pesquisa do Kayak:

Destinos nacionais

Destinos internacionais


Tópicos

Destinosdestinos internacionaisdestinos nacionaispesquisasegundo semestreViagens